Fiquem à vontade!!!

Sejam bem vindos ao meu Blog

Páginas

Thayzinha

Thayzinha
Viver a vida da melhor maneira possivel

terça-feira, 31 de maio de 2011

Um dia

Sabe aquele dia que você acorda super inspirada afim de fazer algo novo diferente que fuja um pouco do convencional ? Aiaiaia pois eh hoje é um dia desses para mim.
Afim de um doce novo, de degustar uma bebida nova de dar um beijo diferente um abraço caliente Ui rsrsrs . Brincadeirinha
Mas.. o novo encanta atrai a curiosidade atiça e porque não esta sempre preparado para as surpreasas que a vida nos proporciona?

Não devemos nos deixar abater por um dia ruim, ou ate mesmo que o mal humor de alguém passe para gente.
Como costumo dizer: A vida é uma canção e eu vou que vou. Dançando com ela de rosto colado e abraço apertado que delicia é viver

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ama-me como sou

Ama-me assim como sou,
Não como imaginas ...
Nem como desejas que eu seja,
Não além do que eu possa ser...
Nem mais, nem menos.
Exatamente como sou...
Com meus inúmeros defeitos,
Meus pecados, delitos e trejeitos,
Meu jeito alegre de ser
Ou meu modo triste de viver ...
Ama a mim, não ao que idealizas,
Não ao que esperas, ao que mentalizas,
Deixa-me ser assim como sou...
Em meus dias ruins,
Quando a vida se põe contra mim
E se torna um fardo sem fim
Ou em meus dias bons...
Quando faço prevalecer os meus dons
E então danço, canto, poetizo,
Concretizo meus devaneios,
Libero meus anseios, vôo, aterrizo...
Ama-me assim como sou,
Com meus ímpetos de paixão,
Em meus arrojos de emoção,
Ama-me com devoção...
Jamais, por causa de...
E sim, apesar de...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A vida me ensinou...

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sera que Mau Humor pega? Cuidado!

Um diretor de empresa passava por uma crise conjugal. Certa noite, por um motivo banal, ele e a esposa brigaram e não dormiram na mesma cama. Pela manhã, ele saiu para trabalhar com raiva e mal-humorado. Passou com o carro pela portaria do prédio sem cumprimentar ninguém.
Chegando à empresa entrou direto na sua sala e mandou a secretária chamar o gerente. Cobranças de produção e ofensas ao profissional foram a tônica da reunião. O gerente saiu mal-humorado. Este, por sua vez, assim que chegou à produção chamou o líder, que foi logo esculhambado. Agora o líder também estava malhumorado.
E era a vez do líder que chamou o operador de máquina e deu-lhe a maior bronca na frente de todos. Ofendido, este ouviu cobranças absurdas e, claro, foi intoxicado pelo mau humor. Por isto, em vez das 100 peças costumeiras só conseguiu produzir 70.
No final do dia, o operador foi para casa naquele estado. Sua mulher havia feito um bolo de chocolate, o doce que ele mais gosta. Então, ele olhou para o bolo e disse à esposa:
– Já ganho pouco e você ainda gasta em doces? A mulher, entre raivosa e triste, jogou o bolo no lixo um pouco antes do filho pedir-lhe um pedaço. Sem saber o motivo, o menino ganhou uma bronca da mãe. E a criança se contaminou com o mau humor.
O garoto saiu nervosinho da cozinha, brigou com o cachorro e chutou um gato na rua. Ferido, andando aos tropeços e agora intoxicado, o gato encontrou um rato que estava fazendo seu passeio noturno.
Sem que se desse conta, o rato foi atacado pelo gato. O rato saiu vivo, porém sem parte do rabo. Entrou correndo na toca onde a ratinha, sem notar, começou a fazer-lhe cócegas. A rejeição foi imediata:
– Pare com isso! Você não vê o que aconteceu ao meu rabo?
E a ratinha, por sua vez, ficou contaminada… Este texto foi inspirado no livro “104 erros que um casal pode cometer”, de Josué Gonçalves, (Editora Mensagem para Todos). Apesar de ser voltado a casais, pode ser facilmente adaptado a qualquer relacionamento.
Quantas vezes nos contaminamos com o mau humor alheio, sem perceber? Ninguém está livre disso.
Alguém precisa parar a corrente do contágio… e por que não você?
Quantas vezes ouve calamidades que não precisa? E quantas outras repassa sem necessidade, apenas porque ouviu e precisa despejar em alguém? Por que é tão difícil “segurar o tranco” e não descontar no outro?
Nas nossas relações pessoais e profissionais essa situação é comum: uma escalada incessante de contágio de mau humor, que leva a processos de tensão, raiva, estresse, falta de tolerância e compreensão.
O mau humor existe e não precisa ser contagioso. Tente: ao ser alvo de um ataque de mau humor, reaja com uma boa dose de bom humor. Pense nisso

Querem receber o que geralmente não dão.

Porque as pessoas gostam de receber o que elas não tem ,gostam de cobrar e exigir aquilo que elas mesmas não possuem em seu carater e personalidade? 
Santa hipocrisia, ignorância, arrogância, ou ate mesmo inveja sei la... Existe motivo aparente para pessoas que querem ser bem recebidas mais nao sabem fazer as honras da casa?
Acontece que vejo cada coisa no meu dia-dia. Eu trabalho com atendimento ao público; eu sei que tem aqueles dias que você não ta muito pra graça mais pow custa dar um Bom dia?
Tem gente que aparece la que ja eh feio(a) Deus que me perdoe , ai além de ser feio aparece com a cara mais feia ainda que ja eh de costume , simplesmente grossa esta pessoa não te da um bom dia e ainda quer ser bem atendido. ah fala Seriooo.
Tudo tem limite a minha educação começa onde termina a sua e pra ver um sorriso do meu rosto e ser bem tratado(a) tem que fazer jus a isso; porque me deu patada vai levar num tem isso nao rsrsrs.
Eu sei que as vezes posso ate parecer meia stressadinha mais nao costumo descontar o meu dia ruim em quem não tem nada haver.As pessoas nao querem saber se você esta doente, com problemas , ou com alguma dor idependente de qual seja ela; quer ver você sorrindo e não é assim bagunçado não pra tudo tem sua hora . Procure saber o que a pessoa esta sentindo ,para poder você julgar não tome atitudes antes de ter certeza de algo porque você pode ser mal interpretado.
Uma coisa eu aprendi nessa vida : Tudo tem motivo, não amargue mais ainda o dia de alguem por um motivo fútil.  Lembre-se: Todos nós somos humanos e adeptos a erros ,sentimentos e vontades . Não seja egoista  querendo apenas ser entendido.
Saiba também entender.